terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Engaje seu público com conteúdo visual


Engaje seu público com conteúdo visual

Você produz conteúdo visual ou ainda tá naquele velho esquema de textão? Se você ainda não produz conteúdo visual, especialmente para as redes sociais, você pode estar perdendo grandes oportunidades. Afinal de contas, esse tipo de conteúdo chama mais atenção e ainda tem capacidade de gerar muito mais engajamento. Quer entender melhor isso? Confira esse post.

Por que investir em conteúdo visual?
Você sabia que mais de 90% dos conteúdos mais compartilhados no Facebook tem uma imagem? Isso mesmo!

Por isso é tão importante que a sua marca produza conteúdo visual nas redes sociais, porque esse tipo de conteúdo gera muito mais engajamento.

Agora, com a rede social anunciando que irá mudar seu algoritmo para privilegiar posts de pessoas, a diminuição do alcance dos posts das marcas será uma realidade.

Justamente por isso, é preciso que as empresas foquem em conteúdo relevante e capaz de gerar compartilhamentos, puxando assim os números do alcance para cima.

Os motivos para o sucesso das imagens são claros: elas se destacam na timeline e são fáceis e rápidas de entender. E isso não vale apenas para o Facebook.

Quer outra prova de por que o chamado visual storytelling, que é quando você usa imagens para contar suas histórias, é tão importante?

É só analisar quais são as duas redes sociais que mais recentemente conquistaram o público: o Instagram e o Snapchat, ambas 100% baseadas em imagens.Mesmo o Twitter, que surgiu para o compartilhamento de textos curtos, também tem passou a permitir a postagem de imagens.

Como investir em conteúdo visual?
Agora que você já está convencido sobre a importância do conteúdo visual e como ele pode lhe trazer mais resultados, é hora de pensar em como fazer isso.

Pois bem, você pode lançar mão de uma série de formatos na hora de produzir conteúdo visual. Vamos a eles.

a) Infográficos
Infográficos são campeões de audiência! E é fácil entender porque, já que eles permitem transmitir um monte de informações de forma simples e didática. E quanto mais bonitos, completos e bem elaborados, melhor!


b) Gráficos mais simples
Tem uma informação bacana pra passar, mas ela não rende um infográfico? Aposte então em gráficos mais simples, mas não menos poderosos.

c) Frases de Impacto

A combinação texto de impacto + imagem bonita é outra garantia de sucesso.

O conteúdo dessas frases vai depender do posicionamento da sua marca e da sua estratégia nas redes sociais: pode ser uma informação relevante para o seu mercado, uma frase de alguém importante ou mesmo uma mensagem motivacional.

O importante é não perder a oportunidade.

c) Cobertura Fotográfica
Sua marca vai promover uma ação? Vai participar de uma feira ou evento? Aposte na cobertura fotográfica e divida os principais momentos com os seus fãs.


d) Gifs – Graphic Interchange Formats
Os gifs são o casamento perfeito entre as imagens e os movimentos.

Um GIF é um formato de imagem de mapa de bits muito usado na world wide web, quer para imagens fixas, quer para animações.

Eles podem ser utilizados tanto para passar uma mensagem mais divertida e descontraída, quanto para informar algo mais sério.

Fonte: http://blog.midia.mobi/index.php/2016/07/12/engaje-seu-publico-com-conteudo-visual/