terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Previsões 2013. Será que o guru acertou?


As Previsões em 2013? Será que foram concretizadas?

No início deste ano, começamos a escrever acerca das previsões de Rohit Bhargaya, uma das maiores autoridades no mundo sobre pesquisa de Marketing.

Vamos repetir os 15 tópicos do autor e analisar se realmente o guru foi coerente com suas previsões para o ano que passou...

Primeira previsão: Otimização no processo de compra (Shoptimization).
“Os consumidores estarão mais conscientes sobre o que compram, aonde e como gastam o dinheiro. Logo, o processo de vendas não pode ser complexo e complicado pelo vendedor na web”.

Segunda previsão: Parceria em publicações (Partnership Publishing)

“Que autores produziriam conteúdo juntos on-line, diferente do modelo de produção de textos tradicional, promovendo-se a comunhão de diferentes formas de escrever e contribuir sobre um determinado tema.

Terceira previsão: Humanização nas relações com os bancos (Human Banking)
“Após a negatividade da imagem do setor bancário, os bancos serão obrigados a tratar de questões humanas de seus clientes mudando a forma de comunicação”.

Quarta previsão: Investimento em pessoas (Me Funding)

“Depois da tendência na web de ajudar as pessoas a abrirem empresas, a tendência será a de ajudar as pessoas em projetos pessoais como tratamentos de saúde; patrocínios de atletas, velejadores em voltas ao mundo levando a marca das empresas; entre outros...”

Quinta previsão: Comandado pelas Mulheres (Powered by Women)

“Mulheres e homens são diferentes! As mulheres são melhores no mundo corporativo. E os homens têm que entender esta é a tendência de liderança no futuro...”

Continua...



As teses do autor estão disponíveis, desde janeiro, em http://www.rohitbhargava.com/2012/12/15-marketing-trends-to-watch-in-2013-free-ebook.html)