segunda-feira, 24 de novembro de 2014

As melhores práticas para o uso de Banners

As melhores práticas para o uso de Banners

Por: Jeffrey Graham
Tradução livre de Sérgio Duarte

Ao analisar o impacto da marca de 32 banners, com base em 32.000 pesquisas on-line, a Click Z  encontrou cinco atributos em anúncios da Internet que orientam a percepção da marca, a intenção de compra e a capacidade de se associar uma mensagem com um produto.

E aqui estão eles:

Banner desordenado
A equipe descobriu que um número excessivo de elementos criativos em um banner reduz a sua capacidade de aumentar a consciência da marca e a taxa de lembrança.
Em outras palavras, se a marca é um objetivo, é melhor manter um banner simples.

Tamanho da logo
Os resultados sugerem que, quanto maior o logotipo em um anúncio, o mais provável que o anúncio irá enviar uma mensagem clara aos consumidores.

Tamanho do Banner
Os  banners maiores causam mais impacto nos consumidores. É ideal o uso de banner maiores quando o objetivo é causar impacto.

Frequência.
Quanto mais vezes a gente vê um anúncio, o mais provável é ter um impacto. O número ideal parece mudar de acordo com a indústria e eficácia criativa, mas os resultados parecem indicar que uma frequência de cinco impressões por alvo é o mais eficiente.



Aparição da “cara” das pessoas
Curiosamente, os rostos das pessoas indicam pelas pesquisas, que um rosto em um banner aumentou o interesse das pessoas por um produto.
Embora o tamanho da amostra (de banners) é muito pequeno, este resultado é consistente com alguns estudos anteriores em publicidade offline, por exemplo.


Nota: No Brasil sabemos que a presença de crianças, animais, bichinhos e afins são muito eficientes na propaganda de massa

Ficou curioso com a ideia acima? Veja o exemplo exemplo do Seth Godin clicando aqui> http://www.sethgodin.com/sg/