As 5 tendências
digitais para 2019
Antes de apresentarmos as tendências digitais observadas pela empresa Euromonitor Internacional, segue o comportamento de compra através dos aparelhos de celular; e peço ao leitor (caso seja meu aluno) a observar o Brasil, que é um mercado a ser explorado na WEB.
Segue o texto com as tendências
“O aumento da conectividade, combinado com os avanços
tecnológicos, modificaram as expectativas dos consumidores, reduziram as
barreiras de entrada de novas empresas e impulsionaram novas iniciativas
fundamentalmente digitais”, comenta Michelle Evans, líder da pesquisa de
Consumidor Digital da Euromonitor International.
1. Bem-estar digital
Segundo dados da consultoria, pela primeira vez na história,
mais da metade da população terá acesso à internet. Contudo, os
consumidores estão buscando equilíbrio no tempo que gastam online e off-line,
selecionando mais cuidadosamente as atividades digitais.
2. Pontos de venda autônomos
Em 2019, os pontos de venda autônomos continuarão ganhando
força à medida que as empresas investem nessa tecnologia para entrar em novos
canais e desenvolver modelos de negócios inovadores.
3. Serviços de voz
Em 2018, o comércio por voz representou somente 1% das
compras digitais realizadas nos Estados Unidos e deverá representar em torno de
5% até 2023, segundo dados da consultoria. Com os dispositivos habilitados com
serviços voz se tornando cada vez mais comum, as empresas devem se preparar
para integrar essas funções nas estratégias de negócios.
4. Experiências comandas pelo cliente
Melhorar a jornada de compra o cliente é a principal
preocupação das empresas neste ano, de acordo com a pesquisa Digital Consumer
Insights da Euromonitor International. A tecnologia ajudará as empresas a
oferecer aos seus clientes interações personalizadas, colocando-os no controle
de sua experiência de compra.
5. Expansão dos supperapps
Super apps são aplicativos que combinam vários recursos em
uma única plataforma e estão ganhando popularidade globalmente, à medida que
consumidores e empresas adotam a multifuncionalidade.
Fonte:https://www.proxxima.com.br