Quando a TV surgiu , muita gente falou que o Rádio ia acabar quando a TV surgiu, muita gente falou o Rádio ia acabar... Com a chegada da Internet a mesma coisa; mas isto não aconteceu !
O meio Rádio segue firme na missão de informar e entreter quem o ouve, de acordo com a pesquisa feita pela concultoria DELLOITE.
O Rádio é o meio de comunicação que menos sofre com o avanço da tecnologia digital e com as redes sociais.
Veja os números do mercado americano, onde há o declínio (multiplicado por 3) da audiência da TV americana comparada com o Rádio, entre 2014 e 2018:
A grande vantagem do Rádio diante da televisão, do jornal impresso, e até da Internet, é que ele pode ser ouvido enquanto outra tarefa está sendo realizada por uma pessoa como dirigir; cozinhas.; e até navegar na Internet, assim pelas Redes Sociais.
Segundo a DELLOITE, a previsão é que no mundo, as emissoras de rádio atinjam mais de 3 bilhões de ouvintes em 2019, e faturem juntas cerca de 150 bilhões de reais.
A aposta da consultoria é de quem em 2050, o Rádio tenha sua audiência maior que da Televisão.