Entenda como criar
anúncios com melhor viewability
Fonte: Google
Historicamente, a publicidade só leva o viewability de um
anúncio em conta quando o objetivo da campanha é construção de marca.
E, de fato, ele tem se provado uma métrica importante para
isso - pesquisas mostram uma relação consistente entre tempo de visualização de
um anúncio e aumento no reconhecimento e na consideração de uma marca.
O viewability - ou seja, o potencial de visibilidade
- é uma métrica que avalia se um anúncio tem chance de ser visto por um
usuário.
Ela fornece aos profissionais de marketing informações sobre o número
de vezes que os anúncios são realmente exibidos.
Por que isso é importante?
Um anúncio não conseguirá causar impacto, alterar uma
percepção ou construir confiança na marca se não for visualizado.
A visibilidade ajuda os profissionais de marketing a
entender o desempenho da campanha e permite que o investimento em publicidade
seja alocado de acordo com a mídia mais relevante.
O viewability de anúncios do YouTube continua liderando o
setor, independentemente se a meta for alcançar um público global ou local.
Os vídeos exibidos no YouTube têm uma taxa de viewability de
95%, tanto na web como nos aplicativos, um valor bem superior à taxa de 68%
para os anúncios em vídeo mostrados em outros sites ou plataformas.
Apenas metade de todas as impressões terão chance de serem
vistas se usarmos os anúncios da Rede de Display.
Embora esses números globais reflitam uma tendência mundial,
as taxas de viewability variam de acordo com a região.
Vários fatores afetam o viewability de um anúncio em vídeo.
Embora não
seja possível alterar alguns deles, como região e setor, você pode seguir
etapas específicas para garantir que seu anúncio tenha mais chances de ser
visto.
Veja a seguir algumas dicas a serem consideradas ao criar e posicionar
seus anúncios em vídeo.
Além da mídia em que os consumidores visualizam o anúncio, o
dispositivo também afeta o viewability.
Logo: - o viewability dos
anúncios em vídeo e da Rede de Display é bem maior em smartphones e tablets do
que em computadores.
Embora os vídeos acima da dobra ("above the fold")
tenham mais chances de serem vistos, o posicionamento do anúncio abaixo da
dobra ("below the fold") não deve ser descartado.
Na verdade, 45% dos
anúncios em vídeo abaixo da dobra são visíveis.