terça-feira, 2 de outubro de 2007

FALE DE GRAÇA AO TELEFONE, MAS TENHA UM SOFTWARE OUVINDO A CONVERSA... A PUDDING MEDIA VEM AÍ...

Caso você não saiba empresas, que fornecem caixas de entrada de e-mails (in-box) como a Google lêem os e-mails dos usuários para oferecer anúncios relacionados aos interesses dos internautas.

Com base nessa bisbilhotice americana -autorizada pela justiça, sei lá...o quê.. Uma empresa de San Jose- Califórnia com o nome de Pudding Media oferece aos usuários da Internet ligações telefônicas entre computadores sem custos.

Você liga e fala a vontade de computador para computador, porém com apenas um infortúnio: a Pudding Media mantém um sistema de escuta simultâneo e conforme o "bate-papo" entre as pessoas que corre solto e sem tarifas, a empresa vai apresentando comerciais simultaneamente, ou melhor, propaganda na tela dos computadores. Se a conversa for sobre cinema, um software reconhece a palavra-chave do "chat" e imediatamente começa a veicular anúncios sobre o tema na tela do computado, se for de sexo...

Percebe-se claramente que há violação de privacidade em questão, contudo a Pudding reclama que seu negócio não é diferente do Google.

O serviço é grátis pra quem aceita nos estados americanos em fornecer informações sobre sexo, faixa-etária, língua nativa e área de endereçamento postal. E os anunciantes pagam a Pudding com base no click through (pelas vezes que um usuário clica no anúncio).

A idéia futura do pessoal do Pudding é após o teste de mercado com uso de conversas telefônicas de computador para computador, partir para o mesmo serviço em telefonia celular e oferecer ligações sem pagar, desde que você tenha sua conversa monitorada...

No Brasil é crime a violação de correspondência e ligações telefônicas sem autorização...