O livro 15 Marketing Trends in 2013 é o número um em Marketing Research.
Na semana passada publiquei as primeiras tendências para 2013 segundo Rohit Bhargaya.
Algumas tendências, acredito, já estão acontecendo no Brasil.
Segue a segunda parte do estudo.
8. Backstorytelling - Estórias escondidas e não contadas
Qual é a
tendência?
Marcas e empresas têm estórias escondidas em sua história. Toda companhia tem pessoas de sucesso no seu histórico com estórias para contar para a sociedade. Isto inspira a paixão e conexão com os consumidores. As empresas tenderão a retirar estes testemunhos para fora dos muros das empresas.
9.Social
Visualization Visualização social
Qual é a
tendência?
A visualização é fundamental para os negócios nas redes sociais. As empresas precisarão deixar as pessoas visualizarem seus perfis e ter uma conversação on-line com os clientes.
10. Healthy
Content- Riqueza de conteúdo
Qual é a
tendência?
Conteúdo ricos nas páginas das empresas com o propósito de responder as demandas dos clientes latentes através de informação qualificada. Nada da famosa página de perguntas e respostas (Q&A). Principalmente nos sítios da área de saúde...
11.Degree-free
Learning Passo a frente na educação via Web
Qual é a
tendência?
Cresce melhoria nos sites educacionais com ajustes na qualidade do material a ser apresentado para os alunos. Melhorias nos aspectos visuais e interatividade para estudantes entre 18 e 24 anos de idade.
12.Friend-Sourced
Travel - Fonte amigável de viagem
Qual é a
tendência?
Seus amigos substituiram os agentes de viagem com recomendações diretas pela web, o que vai afetar os negócios do turismo.
13.
MicroInnovation - microinovação
Qual é a
tendência?
Em um mundo de inovação para grandes idéias, a tendência será para pequenas soluções práticas nas empresas, que causarão impacto imediato nos negócios com saber quando um pneu do carro está na hora de ser calibrado, por exemplo.
14.Hyper-Local
Commerce - Hiper comércio Local
Qual é a
tendência?
Investimento nos negócios locais com o auxílio da internet. Empresas próximas aos clientes terão todo o suporte técnico, inclusive na localização de vendedores com as soluções necessárias para cada pessoa. Uma força para os pequenos empresários. No livro o autor, cita o brasileiro Peixe Urbano pelas oportunidades aos pequenos e médios empresários através da estratégia de compras coletivas
15.Heroic Desing - Desenho heróico
Qual é a tendência?
Valorização do design, inclusive pelas empresas governamentais e afins, em termos do desenvolvimento de aspectos visuais nas campanhas de comunicação para maior visibilidade.
E aí? Concordou ?