No início deste ano, começamos a escrever acerca das
previsões de Rohit Bhargaya, uma das maiores autoridades no mundo sobre
pesquisa de Marketing.
Confira as últimas previsões !
Décima - primeira
previsão: Passo a frente na educação via Web (Degree-free Learning)
“Cresce melhoria nos sites educacionais com ajustes na
qualidade do material a ser apresentado para os alunos. Melhorias nos aspectos
visuais e interatividade para estudantes entre 18 e 24 anos de idade.”
Décima - segunda
previsão: Fonte amigável de viagem (Friend-Sourced Travel)
“Seus amigos substituíram os agentes de viagem com
recomendações diretas pela web, o que vai afetar os negócios do turismo.”
Décima - terceira
previsão: Micro-inovação (Micro Innovation)
“Em um mundo de inovação para grandes idéias, a tendência
será para pequenas soluções práticas nas empresas, que causarão impacto
imediato nos negócios com saber pelo próprio painel de seu carro, quando um pneu do carro está na hora de ser
calibrado, por exemplo.”
Décima- quarta
previsão: Hiper comércio Local (Hyper-Local
Commerce)
“Investimento nos negócios locais com o auxílio da internet.
Empresas próximas aos clientes terão todo o suporte técnico, inclusive na
localização de vendedores com as soluções necessárias para cada pessoa. Uma força
para os pequenos empresários. No livro o autor, cita o brasileiro Peixe Urbano
pelas oportunidades aos pequenos e médios empresários através da estratégia de
compras coletivas”
Décima- quinta previsão:
Desenho heróico (Heroic Desing)
“Valorização do design, inclusive pelas empresas
governamentais e afins, em termos do desenvolvimento de aspectos visuais nas
campanhas de comunicação para maior visibilidade”.
Estas foram as
previsões para 2013, que estão disponíveis em http://www.rohitbhargava.com/2012/12/15-marketing-trends-to-watch-in-2013-free-ebook.html)