quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Últimas previsões para 2013. Leia e veja se realmente aconteceu...



Previsões em 2013? Será que foram concretizadas?

No início deste ano, começamos a escrever acerca das previsões de Rohit Bhargaya, uma das maiores autoridades no mundo sobre pesquisa de Marketing.


Confira as últimas previsões !

Décima - primeira previsão: Passo a frente na educação via Web (Degree-free Learning)
“Cresce melhoria nos sites educacionais com ajustes na qualidade do material a ser apresentado para os alunos. Melhorias nos aspectos visuais e interatividade para estudantes entre 18 e 24 anos de idade.”

Décima - segunda previsão: Fonte amigável de viagem (Friend-Sourced Travel)
“Seus amigos substituíram os agentes de viagem com recomendações diretas pela web, o que vai afetar os negócios do turismo.”

Décima - terceira previsão: Micro-inovação (Micro Innovation)
“Em um mundo de inovação para grandes idéias, a tendência será para pequenas soluções práticas nas empresas, que causarão impacto imediato nos negócios com saber pelo próprio painel de seu carro, quando um pneu do carro está na hora de ser calibrado, por exemplo.”

Décima- quarta previsão: Hiper comércio Local (Hyper-Local Commerce)
“Investimento nos negócios locais com o auxílio da internet. Empresas próximas aos clientes terão todo o suporte técnico, inclusive na localização de vendedores com as soluções necessárias para cada pessoa. Uma força para os pequenos empresários. No livro o autor, cita o brasileiro Peixe Urbano pelas oportunidades aos pequenos e médios empresários através da estratégia de compras coletivas”

Décima- quinta previsão: Desenho heróico (Heroic Desing)
“Valorização do design, inclusive pelas empresas governamentais e afins, em termos do desenvolvimento de aspectos visuais nas campanhas de comunicação para maior visibilidade”.


Estas foram as previsões para 2013, que estão disponíveis em http://www.rohitbhargava.com/2012/12/15-marketing-trends-to-watch-in-2013-free-ebook.html)