terça-feira, 29 de abril de 2014

Que tal um sorvete de cerveja ?!?



O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu advertir a Skol pela campanha de divulgação do lançamento de um sorvete com sabor de cerveja. 

O relator do caso destacou em seu voto que, ainda que não tenha verificado um dano objetivo à etica publicitária na propaganda, faltou um controle "mais rígido" da exposição da campanha entre o público infanto-juvenil.

O Conar entende entende que a propaganda feita no site da empresa e na página da marca no Facebook poderia despertar a atenção do público infanto-juvenil. 

A advertência foi aprovada por unanimidade do conselheiros, em julgamento realizado no último dia 20 deste mês, e segundo o órgão a Skol atuou no limite das regras estabelecidas pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que fixa cuidados especiais nas mensagens publicitárias de bebidas alcóolicas.

E a Skol já tinha sido advertida pela campanha de divulgação de ovos de páscoa de cerveja.