quarta-feira, 2 de abril de 2014

Mudanças Significativas no uso de Tablets; Instagram e Twitter.

Tablets superam PCs e Notebook e Instagram bate Twitter

O número de tablets comercializados no Brasil no quarto trimestre de 2013 foi maior que o de PCs e notebooks.

A conclusão é da consultoria IDC, que acaba de divulgar os dados consolidados do mercado de tablets no Brasil.

Ao longo do ano passado, foram vendidos 8,4 milhões de unidades, o que representa um crescimento de 157% se comparado ao volume de 2012.

Apenas no último trimestre de 2013, foram comercializados três milhões de tablets, crescimento de 149% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo a IDC Brasil, além do preço atrativo, outro fator que justifica p sucesso nas vendas de tablets é a diversidade de públicos que este produto atende.

Ainda de acordo com a consultoria, o mercado brasileiro de PCs encerrou 2013 com 13,9 milhões de computadores vendidos, uma queda de 10% se comparado ao volume comercializado em 2012.

O último trimestre do ano, que tradicionalmente concentra a maior parcela do volume de vendas, ficou aquém do esperado, e apresentou volume 6% menor na comparação com o ano anterior.

Nos três últimos meses de 2013 foram vendidas 3,5 milhões de unidades.


Por outro lado na pesquisa Nielsen: Instagram supera Twitter em usuários móbile.

No final do mês de março o Twitter, divulgou mudanças na rede relacionada ao compartilhamento e marcação de fotos.

A novidade pode ser uma prevenção do micro-blog que está perdendo para a concorrência nos EUA.

Pelo menos é o que indica uma medição recente da Nielsen divulgada na semana passada, na qual o Instagram apareceu com média de 32 milhões de usuários ativos por mês em mobile, contra o Twitter com 30,8 milhões.

Uma pesquisa da Comscore há dois anos já havia apontado o Instagram maior na média diária de usuários de celulares no país, por um breve período.

Mas a atual medição da Nielsen é mais consolidada, mostrando a média geral de 2013 dos top dez em audiência mobile.

O Facebook, que comprou o Instagram em 2012 por US$ 1 bilhão, é o primeiro da lista, com 103,4 milhões de usuários ativos, seguido pelas páginas de busca (76 milhões) e de compra (73,6 milhões), o Play, do Google.


As três posições seguintes também são de propriedade do Google (YouTube, Maps e Gmail), seguido pelo Instagram e Twitter.