sábado, 27 de abril de 2013

Sete dicas de entrega a serem usadas no Twitter por profissionais de Marketing

Sete dicas de entrega a serem usadas no Twitter por profissionais de Marketing

Seven Takeaways for Marketers Using Twitter
Por Ernan Roman com tradução livre de Sérgio Duarte

Ernan Roman é reconhecido por seu trabalho sobre o estudo da inovação nas experiências dos consumidores e foi levado ao Hall da Fama de Marketing devido a criação de três metodologias transformacionais: Voice of Customer Relationship Research, Integrated Direct Marketing, and Opt-in Marketing. Aqui estão as sete dicas do autor sobre como utilizar o Twitter. Leia e reflita

Primeira
Conhecer seu público-alvo proporciona uma compreensão fundamental de como ele vai reagir a sua forma de abordagem a um determina assunto.

A pesquisa da Voz do Consumidor (Voice of Customer)  por uma empresa nos lembra em ter a atenção voltada para o foco na experiência do cliente em todos os canais de comunicação.

Avalie isto com algumas das muitas ferramentas de mídia sociais (de monitoramento) para manter se conhecedor do que o seu público-alvo está falando.

Segunda
Torne-se um fornecedor de notícias em seu mercado.

Anuncie tópicos de interesse jornalístico no Twitter como uma forma de tendência antes de todos no seu segmento de negócio.

Terceira
Empresas como aceleradoras em mídias sociais e de conteúdo como a ConvinceandConvert.com (que trabalha com as principais empresas americanas e agências de comunicação para tomar as suas mídias sociais e marketing de conteúdo otimizado) explica:
"É por isso que é tão importante para a sua equipe em mídia sociais, que nas linhas de frente hajam pessoas, que não apenas tenham paixão extraordinária por sua empresa, mas que também utilizem a experiência e julgamento para minimizar o atraso de resposta a um cliente".
(note que é fundamental saber procurar, quando é necessário contratar de um gerente de mídia social).

Quarta
Um  evento de mídia e sua empresa não devem estar ter relação para seu público-alvo. Embora, você deva adicionar valor para uma conversa com seu cliente. Esse valor deve dar um entrelaço da sua marca com o consumidor.

Quinta
Mensagens comunicativas com a intenção de interagir.

(Não se trata sobre a venda).

Richard Robins aconselha: "Os clientes querem ser acolhidos, e não alvejados” (com a exceção de alguma "paixão" por marcas, cujos clientes esperam por quaisquer novidades nos produtos, os clientes não se importam em grande parte sobre os nossos produtos.... logo se houve importância, as empresas não teriam que pagar R $ 4 milhões em anúncios para chegar até nós: consumidores.) "

Sexta
Aprenda com os erros importantes cometidos durante o seu passado (como no ano passado...).
Fique em dia com os acontecimentos e entenda porque um determinado assunto é uma tendência, já que a principal coisa que você quer é ganhar a atenção em uma rede social.

Sétima
Não espere que todas as ações em Tempo Real (real time) deem certo. Assim como nas disciplinas de marketing, não esqueça que tudo é para ser testado e medido.