sexta-feira, 16 de março de 2018

A campanha publicitária da Nextel não agradou à concorrência.

A campanha publicitária da Nextel não agradou à concorrência.

Não, não se trata de um anúncio do tipo que levará para suas lojas muitos clientes insatisfeitos com suas operadoras em busca dos serviços de uma nova prestadora de serviços em telefonia.

A empresa partiu para uma ação arriscada ao ironizar as campanhas publicitárias dos principais competidores: TIM, Vivo, Claro e Oi.


Agora, a Nextel terá seu filme, que começou a ser exibido no último fim de semana (10 de março de 2018) , julgado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o Conar.


Consequência

Uma das conselheiras do Conar decidiu conceder uma liminar favorável às operadoras Oi e TIM pedindo que a campanha seja tirada do ar (em 15 de março de 2018)

O comunicado foi enviado aos veículos de comunicação, Nextel e sua agência de publicidade, a Tribal Worldwide, que venceu uma concorrência e assumiu a conta da empresa em janeiro passado.

O Conar não tem poder para mandar interromper uma campanha, apenas sugere mudanças ou a sua suspensão definitiva. A decisão ficou a critério do anunciante.