quinta-feira, 1 de março de 2018

Do Smartphone à Smarthome, uma questão de tempo


Do Smartphone à Smarthome, uma questão de tempo

As dificuldades que antes eram apontadas como entraves para que uma casa fique conectada ao consumidor final, por causa de muitos e diversos sistemas fragmentados, que não conversavam entre si, foram resolvidos pela Samsung.

A Smarthome vem aí.

Uma casa conectada da Samsung vai atuar através da inteligência artificial que comandará todos os dispositivos conectados.

Isto será possível através do aplicativo Bixby Vision



Por meio da Bixby Vision será possível identificar alimentos e dizer qual a forma de prepará-lo e quantas calorias ele tem, compartilhando informações sobre o seu nível de nutrição diretamente para o aplicativo do Samsung Health, no seu smartphone.

A Family Hub, refrigerador inteligente da Samsung, também recebe informação, podendo explicar quantas calorias foram consumidas e o que falta de alimento na geladeira para completar as calorias necessárias para o dia...

Outra facilidade da casa conectada é que tudo poderá ser controlado também por comando de voz.

Ao terminar de ver seu filme favorito e dar boa noite, o sistema consegue reconhecer que a TV e a luz da sala devem ser desligadas e que ninguém estará na sala, podendo, dessa forma, já iniciar o processo de desligamento.

Essas automações facilitadas e programadas por um único comando de voz podem realizar quatro ou cinco funções de maneira eficaz, interconectadas com outros dispositivos, possibilitando um cotidiano mais prático e inteligente.

Essa integração entre todos os dispositivos também traz a possibilidade de conectar a sua TV com diversos dispositivos, podendo, dessa forma, usar o smartphone para controlar o aparelho.

Com o smartphone também é possível regular a luz da sala, selecionando o tipo de iluminação personalizada para cada momento que desejar.

Na hora de assistir a um filme, a pessoa pode escolher por um ambiente mais escuro, para deixar o cômodo ainda mais aconchegante.

Na casa conectada, o televisor também está conectado com outros aparelhos. Quando alguém toca a campainha, é possível ver quem está do lado de fora pela própria TV.

Fonte: http://mwc.meioemensagem.com.br/noticias2018/2018/02/28/casa-conectada-revolucionara-nossa-interacao-com-a-tecnologia/