segunda-feira, 19 de março de 2018

O crescimento das Caixinhas de Som e dos podcastings.


O crescimento das Caixinhas de Som e dos podcasts.

Os dois setores mais falados em áudio hoje: - o podcasting (os programas de rádio gravados e que geralmente ficam on demand) e - as “caixinhas de som” chamadas de Smart Speakers (aquelas caixinhas de som portáteis com o uso de Bluetooth) apresentaram ganhos significativos no estudo da  Infinite Dial, nos Estados Unidos.





Vejamos a pesquisa 

O Podcasting continua a crescer nos Estads Unidos. Quarenta e quatro per cento (44%) das pessoas  com mais de 12 anos de idade,  dizem que já ouviram um podcasting este ano. Isto se deve ao novo costume de ouvir no carro os programas radiofônicos (gravados, on demand).

O estudo 2018 Infinite Dial vem analisando as múltiplas plataformas à medida que se desenvolvem e se redefinem na paisagem da mídia contemporânea nos últimos anos..

O outro destaque do último relatório destacou o crescimento dos alto-falantes - Smart Speakers-  aquelas caixinhas de som portáteis, e as vezes barulhentas, que já se encontram à venda no chinês da esquina.

Na América o destaque em Smart Speakers por dispositivos controlados por voz, ficam por conta da Amazon (Echo) e do Google (Home).

Hoje, 18% dos americanos, cerca de 51 milhões de pessoas, possuem pelo menos um Smart Speaker.

Isto explicou na pesquisa que a propriedade de um Smart Speaker dobrou e cresceu  7% em apenas um ano.Este resultado é um expressivo.

Nota-se que a adoção da “caixinha” Smart Speaker está mais rápida do que os primeiros dias dos telefones celulares.

Será que as Smart Speakers vão vender mais que os Smartphones?