Empresas lançam serviço
de internet grátis
De acordo com dados da Anatel, ao final de janeiro, mais de
62% dos usuários de celular no Brasil utilizavam o sistema pré-pago. De olho neste grupo de pessoas – sobretudo os mais jovens –
empresas do segmento mobile estão apostando nas ofertas de internet grátis
apoiada por inserções publicitária.
A ClickWings, empresa de mobile marketing fundada há sete
anos no México – país onde é parceira da América Movil – faz sua entrada no
mercado brasileiro oferecendo um serviço gratuito de navegação custeada por
anunciantes.
Com o nome de Navega Grátis, a ferramenta consiste em um
navegador mobile que oferece
megabytes para que os usuários acessam redes sociais, sites, vídeos e todo tipo
de conteúdo em seus smartphones de
forma gratuita.
Para isso, a empresa exibe comerciais, pesquisas e outros tipos
de interações de anunciantes.
“Nosso foco é massificar o acesso à internet, acelerando a
inclusão digital em países emergentes. Acreditamos que os públicos mais
beneficiados pelo Navega Grátis serão os millenials, heavy users de internet e,
geralmente, com pacotes de dados limitados”, conta Cris Velasco,
sócia-fundadora e diretora de marketing da ClickWings.
No Brasil, a empresa já fechou acordos com Claro, Oi e Vivo
para disponibilizar o Navega Grátis nos aparelhos dessas operadoras.
Segundo Cris, a adesão ao navegador solicita apenas o número
do telefone do usuário.
Aqueles, no entanto, que desejarem fornecer mais dados
serão recompensados com mais megabytes para acessar a internet sem consumir o
pacote de dados.
A ClickWings já começou a apresentar a ferramenta aos
anunciantes brasileiros. “Já temos acordos fechados com algumas adnetwork.
Temos sido muito bem recebidos pelo mercado anunciante e estamos trabalhando
com diversas marcas para iniciarmos as primeiras campanhas nas próximas
semanas”, promete Renato Marcondes, diretor de vendas e desenvolvimento de
negócios.
Na semana passada, a Net e a Claro também anunciaram um
serviço de internet gratuita que é aberto, inclusive, para quem não é cliente
das operadoras.
A ferramenta, criada em parceria com a Hands, libera o
acesso gratuito a rede de #NET-CLARO-WIFI por 15 minutos, após a visualização
de um vídeo promocional de alguma marca parceira do projeto.
A ferramenta foi testada previamente no início deste ano,
tendo o Itaú como anunciante pioneiro. Por enquanto, o serviço está disponível
para as redes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Ainda em
março, a meta é estender o projeto para todo o Brasil.
Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2018/03/05/empresas-lancam-servico-de-internet-gratis-apoiada-em-publicidade.html