O que é Webwriting?
A prática de Webwriting consiste em desenvolver conteúdo de interesse online.
Ao contrário do que muitos pensam não se resume só a criar textos para blogs ou sites com o intuito de promover palavras-chaves em motores de busca como o Google.
Podemos considerar também os vídeos e imagens como técnicas de webwriting.
Ao contrário do que muitos pensam não se resume só a criar textos para blogs ou sites com o intuito de promover palavras-chaves em motores de busca como o Google.
Podemos considerar também os vídeos e imagens como técnicas de webwriting.
O sucesso de um site ou de um blog no
Google se resume na qualidade do conteúdo.
Não adianta você escrever qualquer coisa sobre um produto que o site será um sucesso, muito pelo contrário, a qualidade do conteúdo é talvez o fator mais importante para promover o sítio de forma correta nos buscadores.
Não adianta você escrever qualquer coisa sobre um produto que o site será um sucesso, muito pelo contrário, a qualidade do conteúdo é talvez o fator mais importante para promover o sítio de forma correta nos buscadores.
Para empresas que desejem
realizar um projeto de otimização do site para a busca orgânica do Google é
imprescindível o uso de webwriters para gerar conteúdo de interesse para os
usuários e também para manter o site com conteúdo atualizado no mínimo uma vez
por mês.
Conheça as dicas de
como desenvolver textos de qualidade que se encaixem nos padrões do Google e
que, acima de tudo, satisfaçam os seus seguidores.
1- Não exagerar ao adicionar palavras-chaves (exatas) na página.
Embora os motores de busca estejam procurando correspondência de palavras para posicionar o site, eles também se preocupam com a relevância do texto para o usuário;
2- Não perder o balanço.
Escrever para otimização não é só escrever para o motor de busca, mas sim para o usuário também.
Como alcançar esse balanço?
Deve-se usar as palavras-chaves exatas para que o robô encontre a página, mas também temos que nos preocupar em não deixar o texto maçante para o usuário, não adianta estar na 1ª página e quando o usuário ler o conteúdo considerá-lo chato e repetitivo...
3- Não sacrifique o fluxo do texto por números.
O texto deve fluir e mostrar interesse para que o usuário queira comprar o produto, logo se você força o uso das palavras-chaves a cada parágrafo você perde em qualidade de texto;
4- Não use palavras chaves que não pertençam aos serviços realizados.
Se o site é sobre vestido para casamento, não tente forçar o uso de palavras como recepção de casamento a não ser que a mesma faça parte dos serviços prestados, mesmo que você consiga bons resultados nos buscadores fazendo isso.
Quando o usuário entrar no seu
site e notar que nada tem a ver com o ele está procurando, ele sai na mesma
hora e isso leva a uma porcentagem de relevância muita baixa;
5- Não use palavras corretas e... incorretas na mesma página.
O uso de palavras incorretas no texto embora possa trazer resultados relevantes perante os motores de busca, apresenta a sua página de forma muito amadora e em muitas situações afeta como a empresa é vista pelo o usuário, o conteúdo deve ser escrito com boa ortografia;
6- Não use sempre a palavra chave do mesmo jeito.
Existem vários meios de utilizar as palavras-chaves no texto, mas sempre colocá-las de forma exata não é o mais correto, você pode variar usando correspondência de palavras e seus sinônimos, o que colabora também para que o texto não se torne muito repetitivo;
7- Não use todas as palavras chaves numa única página.
Muitos sites usam diversas palavras-chaves, logo o uso de todas elas ou a maior parte delas num só texto pode torná-lo muito cansativo, faça uma variação natural.
8- Não repita em excesso a palavras-chave.
Durante o desenvolvimento do
conteúdo do texto você deve usar a palavra-chave no começo para que o motor de
busca o encontre, mas tente usar seus sinônimos e partes da palavra-chave ou
frase chave,
ex: “Papel de parede infantil” você pode usar num parágrafo “papel” em outro parágrafo “parede”, gerando assim uma repetição natural. Use os sinônimos das palavras.
Resumindo, as palavras-chaves são tudo! A propaganda mudou... A redação publicitária também.
ex: “Papel de parede infantil” você pode usar num parágrafo “papel” em outro parágrafo “parede”, gerando assim uma repetição natural. Use os sinônimos das palavras.
Resumindo, as palavras-chaves são tudo! A propaganda mudou... A redação publicitária também.