Quem mexeu no meu queijo?
O queijo Polenguinho foi vítima de vários comentários em uma acusação de difundir a ‘ideologia de gênero’.
Em suas campanhas , o queijinho vem usando imagens
publicitárias utilizando capas de discos clássicos de bandas de rock de todos os tempos.
Isto nos faz lembrar as geniais campanhas do Hortifruit do Rio de Janeiro que
amiúde correlaciona temáticas de filmes do cinema mundial as suas frutas.
Em uma peça de comunicação utilizando a capa do disco lendário - The Dark
Side of The Moon do Pink Floyd , o Polenguinho surge em um feixe de luz que é
repartido após passar por um prisma, se dividindo no espectro das cores do álbum
clássico do Rock lançado em 1973.
A publicidade recebeu comentários preconceituosos e homofóbicos
nas redes sociais com críticas do movimento LGBT do inglês Lesbian, gay, bisexual, transgender (Lésbica, homossexual, bissexual e transgênico).
Acredite se quiseres...
Leia a resposta da Polenghi para seus críticos:
“ Nossa
equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum “The Dark Side of The
Moon”, da banda Pink Floyd, para “brincar” com o conceito de fominha, tão
utilizado quando o assunto é Polenguinho.
Prezamos
pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui.
Embora
não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT, temos máximo respeito pela causa.
Contamos
com todos que adoram o queijinho mais querido do Brasil desde mil novecentos e
bolinha para fomentar uma comunicação afetuosa e fluída por aqui!
Obrigado”.