A publicidade
online é uma das formas mais eficazes para as empresas de todos os tamanhos
expandirem seu alcance, encontrar novos clientes e diversificar seus fluxos de
receita.
Há várias
opções de anúncios grátis e pagos e em mídias sociais. A propaganda é grátis
quando a sua empresa é encontrada nas busca da página do Google, ou seja, são
de forma orgânica.
Diferentemente
da busca orgânica, a pesquisa paga permite que você use termos e frases
relevantes que podem atrair os anunciantes em pesquisas no Google.
Esses termos e
frases são conhecidos como palavras-chave, e eles são a base da publicidade na
internet.
Os anunciantes
oferecem valores a serem pagos por palavras-chave como parte de um leilão de
anúncios. Isso garante que todos os anunciantes tenham uma chance justa de que
seus anúncios sejam exibidos para usuários, e não aqueles com os maiores
orçamentos publicitários.
As
palavras-chave devem ser altamente relevantes para o seu negócio, organizadas e
estruturadas em grupos de anúncios lógicos que devem ser separadas por tipo de
campanha de propaganda.
Em suma, o
publicitário do século XXI vai ter se especializar nas palavras que são
procuradas pelos anunciantes.
Mas, também é
importante conhecer as formas de anunciar de forma direta nas páginas da
internet através de técnicas de persuasão sem o uso de palavras-chaves.
No próximo post: As 13 opções de propaganda pela Internet que dão certo.
No próximo post: As 13 opções de propaganda pela Internet que dão certo.