Mudanças que farão
diferença nos planos de publicidade online
A publicidade online
evoluiu muito desde os anos 1990, quando os banners
eram cafonas e piscavam.
Hoje muito mais
sofisticados, os anúncios digitais são
entregues por meio de uma série de canais digitais, de mecanismos de busca aos
aplicativos em celular – e cada vez mais anunciantes estão aproveitando os benefícios.
Com a estratégia certa,
ferramentas avançadas, e alocação adequada dos recursos, até mesmo as pequenas
empresas podem concorrer com gigantes do universo da publicidade online.
Aqui vão algumas
pequenas mudanças que você pode fazer para aprimorar a publicidade online e
fazer com que seu investimento seja duradouro.
Primeira:
reutilize seu conteúdo
De blogs aos tutoriais
em vídeos, o Content Marketing pode
ter vários formatos, mas sempre é pensado para atingir um único objetivo
fundamental – impulsionar a visibilidade online e acelerar o tráfego para o
site. Entretanto, criar conteúdo único e interessante é um recurso caro e que
demanda compromisso.
A solução? Reutilize
seu conteúdo.
Comece com uma base de
conteúdo de qualidade que possa ser retrabalhado e convertido em formatos
diversos, para audiências distintas. Isso pode ser uma maneira positiva de
reforçar a marca em múltiplos espaços.
Segunda:
maximize a social media orgânica
O que começou como meio
livre tornou-se plataforma paga e multidimensional, onde marcas pagam por quase
toda e qualquer interação com seus seguidores.
Esse novo foco em ganhar
receita publicitária na social media significa que a vida útil desses posts
orgânicos começou a cair.
De algumas horas no
Facebook para alguns minutos no Twitter, post orgânicos nunca sofreram tanto.
Isso significa que a
publicidade paga é o único caminho para a social media?
Não, só significa que
você precisa ser criativo com seus posts. Invista naquele tempo que seus
usuários usam redes sociais e publique seus posts
nesses momentos;
- Reutilize conteúdo que
deu certo no passado para aumentar sua visibilidade;
- Publique posts que sejam ligeiramente
controversos – fãs adoram expressar suas visões e isso fará com que seu
conteúdo fique no topo dos feeds dos usuários
das redes sociais.
Terceira:
acerte o SEO (Marketing de Busca)
Mais de 64% do tráfego
de um website vem da busca orgânica do Google. Isso significa que garantir que
seu site seja facilmente encontrado no Google, você garante um fluxo constante
de visitantes.
Para aprimorar sua
visibilidade, você precisa assegurar que o SEO esteja funcionando bem. Como?
- Escreva títulos e
descrições que ofereçam explicações concisas e claras sobre o conteúdo da
página.
- Use tags para imagens com descrições do que
representam para ajudar ferramentas de busca a processarem os dados mais
facilmente.
- Tenha certeza de que
seu site é rápido e fácil de navegar, pois Isso vai engajar usuários
distraídos.
Fonte: http://www.proxxima.com.br